La Señorita Cocina Mexicana

La Señorita Cocina Mexicana

La Señorita é um restaurante de comida mexicana capaz de unir diversão, sofisticação e qualidade. A ideia é transportar as pessoas para um ambiente leve e culturalmente rico através da culinária verdadeiramente mexicana. O seu maior desejo é conquistar pelo coração qualquer um que busque comer bem e que esteja disposto a mergulhar numa caliente viagem pelos sentidos.
Fomos desafiados a criar as estratégias de marca, comunicação e posicionamento do restaurante mexicano La Señorita, captando o seu olhar diferenciado sobre o universo gastronômico, sensorial e cultural. Para isso, o projeto precisou responder a duas perguntas: Como encontrar um equilíbrio interessante entre a cultura vibrante e temperada do México e a sofisticação necessária para se destacar em relação aos seus concorrentes? E como transportar as pessoas para uma extensão cultural do México em Brasília?
No desejo de construir um vínculo real entre o restaurante e as raízes mexicanas, nós encontramos inspiração na arte de José Guadalupe Posada (1852-1923) e seu reforço constante a um Memento Mori. Famoso por suas litografias, Guadalupe apresenta “La Catrina” - A representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade com seus adornos e enfeites de florais.
Entendendo a morte como uma condição inerente à vida, e incentivados por esse contraste, nossas pesquisas nos levaram até a Frida Kahlo - uma figura histórica de extrema importância para a representatividade feminina, o que exalta o fato da equipe do restaurante ser composta por mulheres. Motivados pelas suas pinturas, nós trazemos a ilustração de uma mulher em perspectiva frontal para representar a marca La Señorita.
A construção desse símbolo contém flores no rosto como o simbolismo de um momento festivo; uma flor atrás da cabeça que traz um ar quase que sagrado para composição; linhas que imitam a estrutura de um esqueleto; e as cores vibrantes que encontramos ao mesmo tempo em peças históricas de tecelagem e nos temperos marcantes da culinária mexicana. 
Decifrar o papel da comida mexicana aplicada no contexto do restaurante é fundamental quando precisamos construir uma marca enraizada na história, na cultura e nos costumes de um outro país.
Entendemos a refeição como um momento de celebração e troca de vivências especialmente no meio familiar. Para isso, buscamos o ponto de convergência entre arte, diversão e sofisticação que La Señorita deseja entregar aos seus clientes; e o encontramos na linguagem e na utilização equilibrada das cores.
Para dar vida a toda expressão do La Señorita, trabalhamos com as cores que caminham entre a leveza presente verde do abacate, o rico amarelo do açafrão-da-terra e o ardido laranja da pimenta. E para deixar as coisas mais calientes, construímos uma linguagem mista que soma expressões regionais dos nossos queridos Hermanos com palavras em português, representando o verdadeiro aspecto Tupiniquim comportamental de abrasileirar um pouco as coisas.
Dessa forma encontramos um equilíbrio perfeito entre uma marca leve e com todo caminho aberto pela qualidade e sofisticação.

Back to Top