A Lambêjo apresenta o mais novo picolé de frutas e vegetais para cães, que pode ser realmente aproveitado por inteiro. Até o palito! Um petisco refrescante e nutritivo, feito com ingredientes 100% naturais e selecionados a dedo que os cachorrinhos vão amar. Lambêjo existe para poder transformar uma situação habitual e comum do dia a dia em um momento de diversão e compartilhamento com seu pet.
Sabia que o ato de sorrir não se trata de uma expressão natural, e sim cultural? A partir dessa informação nós chegamos a uma conclusão interessante. Algumas pesquisas sobre o nível de comunicação dos caninos afirmam que o relaxamento da mandíbula que gera uma expressão próxima ao sorriso humano é de fato uma espécie de adaptação comportamental dos cães em relação à nossa espécie. Dessa forma, quanto mais conexão há entre esses bichinhos e os seus donos, mais provável é que eles venham a imitar o seu sorriso. Pensando nisso, decidimos que o símbolo devesse conter em conjunto a expressão de um sorriso, e o gesto da lambida, que além de simbolizar gratidão, remete diretamente ao nome escolhido para compor a marca.
As impressões do público superaram o esperado. Nota-se que a marca desperta curiosidade nos públicos. A identidade visual possibilitou que a Lambêjo fosse chamada para eventos locais e também que Pet Shops da região solicitassem parcerias com a empresa. Concluímos que os objetivos foram atingidos com maestria. Os depoimentos dos clientes reafirmam a marca como divertida e ressaltam que os cães se encantaram com o produto. Junto a isso, a criação da #momentolambejo gera um alto índice de engajamento em redes sociais com compartilhamento de fotos e vídeos dos animaizinhos aproveitando o petisco. Hoje a Lambêjo está no caminho para se tornar conhecida em toda região de Brasília por apresentar um momento, e não apenas um produto.
A criação da identidade visual baseia-se no sorriso canino, uma expressão cultural. Após uma vasta pesquisa de imagens e vários rascunhos, com a análise do formato mais amigável e adequado para o projeto, chegamos a uma solução que desenha um momento de diversão e gratidão. Com isso, aplicando-se a técnica da Gestalt, selecionamos 6 cores principais com abertura para o surgimento de novas paletas, visto que a empresa abre para possibilidade de novos produtos no mesmo segmento. Para criar a embalagem consideramos o momento atual do negócio: Fase de abertura e teste de produto. Assim, foi pensado um tipo de anel em volta de um invólucro de plástico transparente do picolé que contém todas as informações sobre o produto. Assim é possível enxergar o produto por fora da embalagem.
Quais seus novos projetos? Queremos transformá-los em uma jornada incrível!
Back to Top