Trazendo humanidade e personalização para o ramo segurador, a Guardiano fala sobre a cultura da prevenção e sobre o verdadeiro valor da liberdade. O nosso desafio foi construir uma marca atual que conversa sobre seguros de uma forma democrática e confiante, e traduzir, por meio de uma linguagem enérgica e pessoal, o seu posicionamento central: proteger o que é importante para você.
Para dar vida a essa mensagem, nós desenvolvemos um universo visual e verbal que abraça a simplicidade e que transmite a mensagem com eficiência. Sem rodeios.
A marca Guardiano Seguros se apresenta através de uma tipografia proprietária que comunica a sua mensagem com clareza e autenticidade. A base da sua construção traz características humanistas e curvas singulares. Sem serifas e escrito com letras minúsculas, o logotipo se tornou uma síntese do posicionamento da empresa. Dessa forma, falar sobre seguros no Brasil pode se tornar mais simples e democrático.
O tom de voz da marca é familiar e compassivo. Assim, a Guardiano fala com proximidade, vínculo e empatia, mas sem perder a coerência e a segurança ao passar uma mensagem.
As expressões verbais atuam no ritmo de um diálogo onde o interlocutor é o elemento central. Para dar vida a esse tom de voz, nós trouxemos expressões que carregam confiança, como uma conversa com um amigo próximo.
Na jornada incessante de proteger o significado dos sonhos e das realizações, a Guardiano se ergue como protetora. É uma marca que acredita apaixonadamente no valor do intangível e da liberdade.